Luto, tristezas e uma certa paz - 21

Há coisas que não digo, fico de escrever e não escrevo, o que seria dito fica como o não dito, um pensamento bonito morre antes das letras chegarem, uma prece dirigida a ti, minha querida mãe, não por ti, mas a ti, mãe, umas frases em que gostaria de expressar meu desejo de que sejas feliz na imensidão do mistério de depois da vida, testemunho por escrito da nossa vida bonita que vivemos como mãe e filhos, não se viabilizam, morrem, e quando me disponho a escrever são outras as que dão um passo à frente, e se pronunciam em registros escritos. Bem... Abri teu armário outro dia, e aquele cheirinho - doce riacho de areias brancas atravessando o pomar, milharal verde ao amanhecer, passeio em torno da lagoa ao fim do dia, reza na capela em mês de maio - que exalava dos nossos abraços, ainda habita ali, minha boa mãe, mesmo que em veladas despedidas.

5 comentários:

Paula Barros disse...

O pensamento bonito morre antes das letras chegarem, mas esta morte tem renascimento, em um outro momento, com mais beleza.

Que venham os textos, cheios de sentimentos e imagens.

abraço

Anônimo disse...

_______________________________

...pensamentos de amor, são bem difíceis de expressar...Mas, acredite... Senti o perfume da sua mãe!

Beijos de luz e o meu carinho!!!

Zélia(MundoAzul)

_________________________

Jacinta Dantas disse...

Nossa!
daqui fico visualizando o "doce riacho de areias brancas" e imaginando o que fica de belo nessa saudade.

A. disse...

Sempre tristes as partidas.As despedidas e a lágrima que sempre fica!... Todavia, é nessa mesma lágrima que se mantém Viva que Vivem todos os que amamos; há momentos em que brilha com uma intensidade diferente... um brilho que se transforma em mais uma carinhosa lágrima vertida, como se regasse a memória de quem sempre amou e para sempre amará!...




Abraço

eder ribeiro disse...

Há emoções que não precisa ser dita, há pensamentos que não aflora nas letras, mas estão escritos na alma, pois os corpos podem ser direfentes, mas a alma se iguala por ter sua essência sido forjada no amor. Seus escritos me dizem isso.